SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES: 

FÉ - E sua simplicidade

Fé, uma palavra tão simples, e tão difícil de se praticada na sua verdadeira essência.

Acredito eu que nós sempre tivemos o poder de escolher, ou o que muitos chamam de livre arbítrio e em determinado momento escolhemos pela mente. Mas o que seria essa tal mente? Bom o próprio nome já diz, ela mente, e sim, escolhemos ela, mas a qualquer momento podemos escolher pelo amor, a nossa verdadeira essência.

A cada dia que faço minha reconexão com a Terapia ELCA, que é uma terapia de auto cura, tenho visto quanto realmente posso praticar essa dadiva da fé em minha vida. Até naquelas coisas mais difíceis. Para me ajudar a cultivar esse novo hábito, comecei a rogar a Deus ( ao Universo ou no quer quer que cada um acredite) por confiar em cada passo que eu desse em mim, nas minhas escolhas e na fé de que seja qual fosse a lição, aceitaria aquilo de coração aberto com a humildade que nem sempre sei o que é melhor para mim.

E durante essas orações, porque olha são muitos momentos que a mente fica vindo tirar a gente do momento e faz a gente viajar, eu pude perceber algo muito enriquecedor que quero compartilhar com vocês. A raiz do nosso ego, mente é o nosso julgamento, quando decidimos que o outro tem a mesma visão que a nossa e como isso nunca é real, acabamos criando feridas em nós mesmos, pois esperamos que o outro ou o Universo haja da forma que havíamos "planejado".

Mas se mal conseguimos escutar ou manifestar nossa própria essência, e não que isso seja fácil, mas se temos fé em nós mesmos, temos fé em Deus e sabemos que no final das contas, esse é nosso mais profundo relacionamento, pois nele só a verdade e podemos confiar em cada semente plantada vindo dessa árvore que já lhe deu tantos frutos. Mas ai pensamos, há tantos pontos externos que nos afastam disso e decidimos consultar alguém, e ficamos ainda mais confusos porque no fundo, só você mesma(o) sabe o que realmente deve fazer, mas não acredita na sua capacidade de realizar e precisa de uma aprovação externa, mais uma vez criando expectativa que o outro deve te apoiar na sua decisão, e consequentemente colher os frutos e fracassos dela, podendo assim aparentemente diluir as consequências e muitas vezes se tirando o mérito de muitas vitórias.

No meu ponto de vista, seja qual for a dificuldade, desafio, devemos acreditar, ter fé que é possível ser quem realmente somos, que temos força para realizar e transpor obstáculos, e que podemos escolher nosso caminho por nós mesmos, optando pelo amor incondicional que só você pode ter por você mesmo.

Fé irmãos, a simplicidade está em viver esse amo incondicional por você. Ame-se, creia em ti.