SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

POSTS RECENTES: 

Condicionamentos

Há milhares de anos nos permitimos viver condicionados, opção escolhida e talvez criada por nós mesmos, ou melhor, pela nossa mente, ego, ou como quiser chamar. E assim foi decidido que tínhamos que nos arrebanhar como ovelhas, como se todos fossemos iguais, e de certa forma nós realmente somos, mas não necessariamente em todos os aspectos.

Partindo do principio que tivemos muitas existências desde a nossa própria origem, ou nossa origem ancestral, dá para imaginar o quanto de condicionamento ou informações acumulamos, por imposições sociais, religiosas, ou até mesmo por traumas vividos.

Vou contar uma parábola para vocês: "O elefante desde pequeno é acorrentado há um toco de madeira e quando pequeno ele realmente não tem força e nem sabedoria para sair daquela situação, eis que em determinado momento de sua juventude ele desiste de tentar sair das correntes. Ao se tornar um adulto, ele descansa tranquilo entre a corrente e o pequeno tronco, e ali se passa sua existência".

Assim é a nossa vida, se ficamos acorrentados em nossos condicionamentos, que já não nos servem mais, ficaremos estagnados em uma existência sem proposito. A busca pela felicidade pode ter muitas batalhas, e parecer até uma guerra, mas o fato é que podemos vence-la. Mas para isso precisamos sair da nossa zona de conforto e termos fé que podemos vencer cada batalha.

  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

© 2020 por Flavia Oliveira. Orgulhosamente criado com Wix.com